Sesimbra

Sesimbra

CRÓNICA Nº 3 - JORNAL RAIO DE LUZ - SESIMBRA - DEZEMBRO 2010

Crónica Cor-de-Rosa a Preto e Branco – uma crónica de ‘Maria Populina’, Licenciada em Economia Doméstica, Mestra em Economicismo e Especialista em Croniquetas Sociais.
‘ Ora vivam meus leitores e leitoras, bom dia, boa tarde ou boa noite, consoante a hora a que me estão a ler, de preferência de manhã ou à tarde para não gastarem muito na electricidade.
Ora digam lá se não estavam já com algumas Saudades de Aprenderem algo mais sobre Economia, Doméstica e não só, ora pois é!
A vossa querida Maria Populina vai hoje explicar-vos o que é a Balança Económica... Ora pois bem, é assim: Como se fossemos fazer um bolinho caseiro... sim que se falarmos dos de pastelaria ou então os do Supermercado aí a Balança já pesa de outra maneira... ah podem acreditar em mim que eu bem sei do que falo. Por falar em questões económicas, vamos ter por base o Pão de Ló, ou melhor ainda, o Bolo de um Ovo Só….receita da minha avó… que sempre se corta um pouco mais no Orçamento da Doçaria.
A Balança Económica pesa assim, pelo menos para nós o Povinho…. Compram-se os ingredientes mais baratos… vamos aos produtos de marca branca pois ainda permitem poupança…. Como os ovos estão caros… o Bolo leva um só e dos mais pequeninos…
Pesa-se a farinha e o açúcar, aí podemos reduzir duas ou três colheres, por razões de saúde… mesmo que o bolo sai meio enqueijado (diz-se que é mesmo assim), o leite mistura-se com água para ficar muito menos que meio-gordo e pronto…
Se trouxerem do café onde habitualmente vão um ou dois pauzinhos de Canela, sempre Dá outro gostinho ao nosso bolo e assim, ao pormos tudo na balança…. O que dá ?????
ECONOMIA…sem dúvida…
É a isto que se chama a Balança Económica…
Pesem bem os ingredientes e terão a certeza de a vossa balança pender mais para a Economia que para os gastos…. Mesmo que para tal se passe uma fomeca dos diabos…
Se um bolinho de um ovo só durar para um mês imaginem a poupança e o que isso pesa na Vossa Balança Económica e no Vosso Orçamento...
Isto não quer dizer que os Srs. dos partidos que até querem a cantina aberta à noite pensem da mesma maneira… mas…. Enquanto cada um de nós se sacrifica…. Eles vivem bem e à grande e à Francesa…. Bem sem querer dizer que o Sarkozy esteja a viver os melhores dias. Mas se calhar, podemos mudar o provérbio e dizer que alguns vivem à grande e à Alemã…como a SRª Ângela Merkl…
Quem sabe….
Ficam os beijos e abraços do costume e até à próxima Crónica sobre SER DEPUTADO.
Desta vossa sempre às ordens,     ‘Maria Populina’

Sem comentários:

Enviar um comentário